Rio de Janeiro, 16 de Dezembro de 2017
           
       


Cromoterapia Prática
:: Leia o Resumo




Leia o resumo do Livro
:: Leia o Resumo

 

Leia o resumo do Livro




Leia o resumo do Livro




A Trilogia das Cores



Saiba mais sobre o Pyracromos
:: Conheça o Pyracromos



Saiba mais sobre o Bastão Atlante
:: Conheça o Bastão Atlante



Akhenaton, o Faraó iluminado
:: Leia o Resumo

 

Nefertiti

 


Tutankhaton

 


 


Civilizações Perdidas

 


Extraterrestres

 

Vidas Passadas
::  Leia o Resumo

 


A Grande Piramide

 


Minha Vida na Outra vida no Egito

 

 

 

 


Resumo: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

   PESQUISADORES EM CROMOTERAPIA

   Inúmeros foram os terapeutas, e principalmente médicos, no mundo inteiro, que pesquisaram a Ciência das Cores ou Cromoterapia. Entre eles, citamos:

   DINSHAH GHADIALI - Médico indiano, residente em New Jersey, USA, que foi considerado o estruturador da Cromoterapia em bases científicas. Autor do livro: Spectro-Chrome Metry Encyclopaedie (três volumes), sobre a utilização das cores para tratamento de saúde.

   EDWIN BABBITT - Médico em New York, USA. Autor do livro The Principles of Light and Colour.
   Ele observou as reações de pacientes com doenças mentais que, em contato com o raio vermelho ficavam violentos; enquanto que colocados sob a influência da vibração azul se acalmavam. Concluiu o Dr. Babbitt: Algum dia a matéria Médica haverá de constituir-se a partir de substâncias carregadas de cor.

   JOHN OTT - Médico e cientista americano. Diretor do Environmental Health and Light Institute de Sarasota, Flórida, USA. Autor do livro Health and Light. Pesquisou a cura do câncer através dos raios cromáticos em seres humanos, com ótimos resultados.

   MAC NAUGHTON - Médico em Londres, Inglaterra. Escreveu o livro Vibrations. Relata a grande importância da cor amarela na ativação do sistema linfático. Dizia que o azul produzia o oxigênio necessário para neutralizar o excesso de hidrogênio e de carbono, reduzindo (por oxidação) os radicais livres e alguns íons dissociados.

   NIELS FINSEN - Médico em Copenhague, Dinamarca. Autor do livro Propriedades Actínicas da Luz do Sol.
   Fundou o Instituto da Luz para a cura da tuberculose. Relatou curas surpreendentes em cerca de dois mil pacientes com a aplicação da energia colorida. Recebeu o Prêmio Nobel, em 1903.

   RENÉ NUNES - Escritor , Professor, Conferencista e Pesquisador da Ciência das Cores. Autor de diversas obras, entre as quais "Cromoterapia - A Cura através da Cor" e "Cromoterapia Técnica".
   Fundou a primeira casa de recuperação energética do Brasil, em Brasília, utilizando a Cromoterapia. Ele teve o mérito de ser o grande divulgador da Ciência das Cores não só no Brasil, mas em diversos países da América e Europa.

   A Cromoterapia não procura curar os sintomas, mas sim interferir nas causas, promovendo o equilíbrio físico-energético dos órgãos e sistemas do corpo, o que propicia uma melhora do estado geral do paciente.
   O homem quando se torna paciente, bem como muitos médicos, desiludidos com os resultados das terapêuticas convencionais, voltam-se para a Medicina Natural, e para as chamadas terapias alternativas ou complementares, chegando à Medicina Holística, isto é, à Medicina do ser total, que já era preconizada por Pitágoras, em 580 a.C., e por Hipócrates, em 480 a.C, ambos considerados os criadores do "Holismo".



Autora: Ondina Balzano
Fone: (0xx21) 2256-1400
E-mail: ondinabalzano@gmail.com


resumo: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3



( imprimir esta matéria | indicar a página )

 
Histórico ::   
Cursos ::   
Palestras ::   
Consultas ::   
Casos Recup. ::   
 
M. Quântica ::  
Na Enxaqueca ::  
No Esporte ::  
No Stress ::  
Para Crianças ::  
Para Estudantes ::  
Foto-Aura ::  
Revistas ::  
 
Cores no A. Egito ::  
Akhenaton (hom.) ::  
Comentário ::  
Viagens-Pesquisa ::  
 
Curriculum Vitae ::  
Resumo Curricular ::  
Congressos/Cursos ::  
Livro de Visitas ::  
Como Comprar ::  
 
visitas: 99297
:: Página melhor visualizada com resolução: 800x600 ::

Curso de Cromoterapia
Saiba mais..

Fechar