Rio de Janeiro, 16 de Dezembro de 2017
           
       


Cromoterapia Prática
:: Leia o Resumo




Leia o resumo do Livro
:: Leia o Resumo

 

Leia o resumo do Livro




Leia o resumo do Livro




A Trilogia das Cores



Saiba mais sobre o Pyracromos
:: Conheça o Pyracromos



Saiba mais sobre o Bastão Atlante
:: Conheça o Bastão Atlante



Akhenaton, o Faraó iluminado
:: Leia o Resumo

 

Nefertiti

 


Tutankhaton

 


 


Civilizações Perdidas

 


Extraterrestres

 

Vidas Passadas
::  Leia o Resumo

 


A Grande Piramide

 


Minha Vida na Outra vida no Egito

 

 

 

 


Resumo: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

    CROMOTERAPIA

   A Cromoterapia é uma ciência médica-energética assim como a Homeopatia e a Acupuntura. Ela está fundamentada em três ciências:    Medicina, Física e Bioenergética.

   MEDICINA - definida como a arte de curar;

   FÍSICA - ciência que estuda as transformaçães da energia e principalmente no capítulo dedicado à natureza da luz;

   BIOENERGÉTICA - ciência que demonstra a existência do corpo bioplasmático ou bioenergético, analisando a energia vital.


   Do ponto de vista da Física, a luz é uma faixa de vibração eletromagnética, com determinado comprimento de onda e frequência, que se move no espaço a uma velocidade de 300.000 km/s.
   Assim, cada cor, tendo um comprimento de onda e freqüência característica, vai agir de maneira diferenciada sobre o organismo do ser humano.
   O corpo energético é um invólucro sutil que se constitui de energia cósmica ou fluido magnético. Recebeu diversas denominações: Bioplasmico pelos russos; Bioenergético pelos americanos; Duplo-etérico pelas ciências esotéricas. Esse corpo teve evidenciada a sua existência científica através da pesquisa de Semyon D. Kirlian, da Rússia que fabricou uma máquina com a capacidade de fotografar o halo de energia que circunda a periferia do corpo físico, também conhecida como Aura.
   Após a descoberta de Kirlian, diversos médicos e cientistas russos fizeram estudos sobre o corpo bioplásmico, chegando à conclusão de que existe um modelo organizador energético que preside à formação do corpo físico e que, portanto, tem condições de regenerá-lo.
   Dentre os inúmeros pesquisadores sobre a Energia Humana, destacou-se Wilhelm Reich, psiquiatra austríaco que demonstrou a bioenergética ou a energia da vida.
   Foram muitos os cientistas de todas as épocas que tinham plena convicção de que a estrutura humana é composta por outros corpos além do físico. Fazemos referência ao pensamento de algumas personalidades médicas:

   IMHOTEP, do Egito. Foi vizir, arquiteto, médico, sacerdote e sábio da época do Faraó Djser ou Zozer (2800 a.C); considerado o "Pai Universal da Medicina". Deixou escritos em papiros os primeiros livros de Medicina. Acreditava na constituição do ser humano como formada por nove corpos, dentre eles o "KA", o corpo de energia.

   HIPÓCRATES, médico grego (filósofo-médico/460 a 377 a.C), considerado o "Pai da Medicina Ocidental". Dizia ele que o ser humano possui o "Quid Divinum", ou seja, um fluido ou uma energia que o anima.

   PARACELSO, o médico-alquimista - Dr. Theophrastus Von Hohenheim, natural de Eisiedeln, Suiça, que passou à história com o cognome de Paracelso (1493 a 1542). Ele fazia referência à energia do ser humano que chamou de "bálsamo natural". Paracelso modificou o conceito de doença, pois dizia que o estado de saúde era definido como o equilíbrio das energias do indivíduo, e que a doença era o desequilíbrio dessas energias.


   Os hindus consideravam que a energia vital, "prana, é indispensável à vida.
   É provável que todos esses pesquisadores estejam se referindo, embora de maneira distinta, a uma mesma força ou energia vital.
   O ser humano vive, consciente ou inconscientemente, envolto por um complexo campo de radiações, formando um verdadeiro oceano de energias.

 

Autora: Ondina Balzano
Fone: (0xx21) 2256-1400
E-mail: ondinabalzano@gmail.com



resumo: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3



( imprimir esta matéria | indicar a página )

 
Histórico ::   
Cursos ::   
Palestras ::   
Consultas ::   
Casos Recup. ::   
 
M. Quântica ::  
Na Enxaqueca ::  
No Esporte ::  
No Stress ::  
Para Crianças ::  
Para Estudantes ::  
Foto-Aura ::  
Revistas ::  
 
Cores no A. Egito ::  
Akhenaton (hom.) ::  
Comentário ::  
Viagens-Pesquisa ::  
 
Curriculum Vitae ::  
Resumo Curricular ::  
Congressos/Cursos ::  
Livro de Visitas ::  
Como Comprar ::  
 
visitas: 99297
:: Página melhor visualizada com resolução: 800x600 ::

Curso de Cromoterapia
Saiba mais..

Fechar