Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2017
           
       


Cromoterapia Prática
:: Leia o Resumo




Leia o resumo do Livro
:: Leia o Resumo

 

Leia o resumo do Livro




Leia o resumo do Livro




A Trilogia das Cores



Saiba mais sobre o Pyracromos
:: Conheça o Pyracromos



Saiba mais sobre o Bastão Atlante
:: Conheça o Bastão Atlante



Akhenaton, o Faraó iluminado
:: Leia o Resumo

 

Nefertiti

 


Tutankhaton

 


 


Civilizações Perdidas

 


Extraterrestres

 

Vidas Passadas
::  Leia o Resumo

 


A Grande Piramide

 


Minha Vida na Outra vida no Egito

 

 

 

 


   A Cromoterapia é uma ciência médica-energética que usa as cores do espectro solar para restabelecer a saúde. Ela é baseada em três ciências: Medicina, Física e Bioenergética.
   Aura ou halo energético é a emanação colorida do campo de energia que envolve a matéria. O conhecimento sobre a existência da aura é muito antigo. Todas as filosofias orientais já falavam sobre o halo luminoso que envolve os seres humanos.
   As auréolas de luz representada em volta da cabeça dos Santos é uma prova de que nos primórdios a Igreja Católica admitia a aura. Diversos pintores retrataram os Santos com halos brilhantes em torno da cabeça ou do corpo todo.
   Qualquer manifestação no corpo físico acontece antes no campo energético ou aura, que registra tanto os estados emocionais positivos quanto os negativos, a saúde como a doença, as predisposições e outras ocorrências.
   Os cientistas russos afirmam que existe um modelo organizador energético que preside a formação do corpo físico e que por isso auxilia na sua regeneração quando ocorre uma disfunção.
   O halo de energia ou aura varia de cor, tamanho, formato e aspecto, conforme as diferenças emocionais e de acordo com o estado de saúde no momento.
   Nos seres vivos a aura é vibrante, dinâmica e mutável, enquanto que nos minerais é estável e imutável.
   Somente foi possível comprovar a existência da aura através da pesquisa do russo Semyon Davidovitch Kirlian que, em 1939, inventou uma máquina com a capacidade de fotografar essa energia. Entretanto a Rússia só permitiu a divulgação dessa pesquisa na década de 1960.
   A foto-aura, ou foto Kirlian, ou eletrofotografia, ou ainda efluviografia é o registro visual de uma parte do campo de energia da matéria, através de um filme fotográfico na máquina especializada que usa alta freqüência.
   Nos seres humanos ela expressa uma síntese da situação de todos os corpos, em especial entre os corpos físico e energético.
   Pode-se dizer que a foto da aura é uma das comprovações do corpo de energia, denominado de bioplásmico pelos russos e de bioenergético pelos americanos.
   Através da análise da aura ou auranálise é possível se fazer um diagnóstico até mesmo preventivo, pois a aura mostra situações que ainda não se manifestaram no corpo físico.
   Então, feito o diagnóstico através da foto-aura, que indica qual o órgão ou o sistema que está em disfunção, aplica-se a cor indicada a cada caso para restaurar o equilíbrio físico-energético naquela região do corpo humano.
   Concluo, portanto, que o espectro fotográfico da aura é de grande importância no diagnóstico de eventuais enfermidades, antes de se aplicar a Cromoterapia.


   A partir de 1º/12/2000, conforme decisão da Diretoria do V Congresso Mundial de Kirlian - 2000/Curitiba, o termo Kirliangrafia foi substituido por "Bioeletrografia" como nome oficial a nivel internacional.
   Sempre entendi o termo "Kirliangrafia" como uma homenagem ao pesquisador russo KIRLIAN e creio que os argumentos apresentados no Congresso não justificaram a alteração.



( imprimir esta matéria | indicar a página )

 
Histórico ::   
Cursos ::   
Palestras ::   
Consultas ::   
Casos Recup. ::   
 
M. Quântica ::  
Na Enxaqueca ::  
No Esporte ::  
No Stress ::  
Para Crianças ::  
Para Estudantes ::  
Foto-Aura ::  
Revistas ::  
 
Cores no A. Egito ::  
Akhenaton (hom.) ::  
Comentário ::  
Viagens-Pesquisa ::  
 
Curriculum Vitae ::  
Resumo Curricular ::  
Congressos/Cursos ::  
Livro de Visitas ::  
Como Comprar ::  
 
visitas: 94734
:: Página melhor visualizada com resolução: 800x600 ::

Curso de Cromoterapia
Saiba mais..

Fechar