Rio de Janeiro, 19 de Novembro de 2017
           
       


Cromoterapia Prática
:: Leia o Resumo




Leia o resumo do Livro
:: Leia o Resumo

 

Leia o resumo do Livro




Leia o resumo do Livro




A Trilogia das Cores



Saiba mais sobre o Pyracromos
:: Conheça o Pyracromos



Saiba mais sobre o Bastão Atlante
:: Conheça o Bastão Atlante



Akhenaton, o Faraó iluminado
:: Leia o Resumo

 

Nefertiti

 


Tutankhaton

 


 


Civilizações Perdidas

 


Extraterrestres

 

Vidas Passadas
::  Leia o Resumo

 


A Grande Piramide

 


Minha Vida na Outra vida no Egito

 

 

 

 


:: A Cura da Enxaqueca pela Cromoterapia

   Enxaqueca é um tipo de cefaléia que produz sensações dolorosas por toda a cabeça ou parte dela, apresentando um conjunto de sinais e sintomas, como enjôo, dor nos olhos, cansaço, irritabilidade, que podem acometer os indivíduos alternada ou simultaneamente, e cujas crises se repetem periodicamente.
   A Enxaqueca pode ter várias causas, como fatores psicossociais, distúrbios psíquicos, hormonais e metabólicos, consumo de bebidas alcoólicas e drogas, disfunções músculo-esqueléticos, circulatórios, neurológicos, entre outros.
   O sistema endócrino é considerado um agente expressivo que pode provocar enxaquecas, especialmente em mulheres que se encontram no período pré-menstrual, como é o caso da TPM. A Cromoterapia proporciona um grande alivio para as mulheres que sofrem com a Enxaqueca, pois é possível desbloquear as regiões cerebrais através das cores próprias; e também tratar o útero com as cores adequadas ao caso, eliminando as desconfortáveis cólicas.
   Os distúrbios da coluna cervical e do sistema muscular da região da nuca podem originar a Enxaqueca, mas da mesma forma são tratados pela Cromoterapia.
   Outra causa comum no desenvolvimento da Enxaqueca está nas deficiências visuais, como hipermetropia, miopia, astigmatismo, etc., não tratadas.
   Afecções do nariz ou das cavidades nasais, como a rinite, ou uma inflamação prolongada dos seios da face, como a sinusite, podem ser responsáveis pelo aparecimento das crises da Enxaqueca. A Cromoterapia tem curado inúmeros casos de rinite e sinusite, assim como a enxaqueca com a irradiação das cores apropriadas nas regiões cerebrais e nos seios paranasais.
   Disfunções do fígado, vesícula e intestinos também costumam provocar a Enxaqueca. Aplica-se as cores indicadas nas regiões cerebrais e no aparelho digestivo de acordo com cada doença.
   Outro fator que pode desencadear a Enxaqueca é a hipertensão arterial. Igualmente nesse caso a Cromoterapia tem obtido ótimos resultados, pois irradia as cores nas regiões cerebrais; e ainda trata a hipertensão.
   Mais rara é a situação de o paciente manifestar a Enxaqueca originária de um tumor cerebral, o que requer um tratamento especializado.
   Geralmente, antes de aparecer a dor, há uma fase inicial em que os vasos sanguíneos cerebrais se estreitam, produzindo uma irrigação insuficiente nessa região. O organismo reage, provocando a dilatação dos vasos para normalizar o fornecimento de oxigênio do cérebro; e com isso desencadeia uma dor latejante, que caracteriza a Enxaqueca.
   Segundo estatística da OMS (Organização Mundial de Saúde), um terço da população mundial adulta e um décimo da infantil sofre de Enxaqueca. Entretanto, a metade dos casos não tem diagnóstico e se classifica como simples dor de cabeça, pois muitas pessoas que sofrem de Enxaqueca não procuram o médico e passam a conviver com a sua dor, tomando apenas analgésicos.
   Pesquisei a origem da Enxaqueca e encontrei como causa básica o fator energético de entrada de energia pelo vórtice occipital, podendo estar aliada a uma causa fisiológica ou psicológica. A Ciência das Cores tem condições de atenuar e até mesmo eliminar a Enxaqueca, recuperando o paciente, porque vai interferir na quantidade e qualidade das reações químicas, que são a fonte de energia do organismo como um todo, produzindo o seu reequilíbrio físico e energético, fazendo com que a entrada de energia cósmica retorne ao vórtice coronário.
   O ser humano possui cinco vórtices na cabeça: coronário, frontal, occipital e os dois temporais, direito e esquerdo; sendo os quatro últimos considerados vórtices auxiliares, pois na verdade a energia cósmica deve ter o seu fluxo direcionado ao vórtice coronário.
   O diagnóstico da Enxaqueca não poder ser feito somente através de exames convencionais que pesquisam apenas o físico, pois afirmamos que sua origem é energética, conforme comprovam as centenas de pacientes curados dessa doença com a aplicação das luzes coloridas nas regiões cerebrais, aliada ao tratamento do órgão físico em disfunção.
   Usamos em Cromoterapia um aparelho denominado aurímetro ou aurameter para fazer a medição energética do paciente, verificando por qual vórtice está penetrando a energia cósmica. Esse aparelho também revela com precisão as regiões do corpo que apresentam falta de energia, possibilitando a localização de eventuais distúrbios orgânicos.
   Além desse, a Cromoterapia utiliza o Pyracromos, aparelho elétrico que emite radiações através das lâminas coloridas: vermelho/rosa - laranja - amarelo - verde - azul - anil - violeta, que se coloca na fenda diante da lâmpada.
   A título de explanação, cito o caso de uma senhora, com 57 anos de idade, que sofria de Enxaqueca e Hipertensão há vinte anos. A paciente tomava oito comprimidos de Tonopan, diariamente, mais duas injeções para aliviar a dor e ter condições de trabalhar, pois lecionava em uma escola. Após sete aplicações da Cromoterapia, desapareceu a Enxaqueca e, com vinte e quatro aplicações, a pressão arterial estabilizou, tendo o seu médico suspendido as medicações indicadas por considerá-la completamente curada.



( imprimir esta matéria | indicar a página )

 
Histórico ::   
Cursos ::   
Palestras ::   
Consultas ::   
Casos Recup. ::   
 
M. Quântica ::  
Na Enxaqueca ::  
No Esporte ::  
No Stress ::  
Para Crianças ::  
Para Estudantes ::  
Foto-Aura ::  
Revistas ::  
 
Cores no A. Egito ::  
Akhenaton (hom.) ::  
Comentário ::  
Viagens-Pesquisa ::  
 
Curriculum Vitae ::  
Resumo Curricular ::  
Congressos/Cursos ::  
Livro de Visitas ::  
Como Comprar ::  
 
visitas: 98602
:: Página melhor visualizada com resolução: 800x600 ::

Curso de Cromoterapia
Saiba mais..

Fechar